Institucional
O escritório Celso Solera Imóveis
Com mais de 30 anos de atividade, o escritório imobiliário do corretor de imóveis Sr. Celso Solera se consolidou no mercado imobiliário da cidade de Taubaté-SP e região do Vale do Paraíba em decorrência da incansável busca pela melhoria contínua e atuação de excelência voltadas a satisfação de seus clientes, parceiros, colaboradores e demais stakeholders pertencentes ao seu ecossistema de negócios.
Missão:
Com base na ética profissional, na excelência de atuação e na sustentabilidade das relações humanas e comerciais, nossa missão é: transformar os sonhos de nossos clientes em realizações e o trabalho de nossos parceiros e colaboradores em remunerações.
Visão:
Ter a marca reconhecida e lembrada pelo nosso mercado-alvo, assim como, sua associação com os atributos de segurança, honestidade, agilidade e inteligência nas operações imobiliárias, e, concomitantemente, conquistar, no curto prazo (1 ano), 10% de nosso mercado-alvo.
Valores:
1. Ética: Seguimos rigorosamente o Código de Ética Profissional;
2. Verdade: Temos a Verdade como norteadora de nossa consultoria imobiliária e das decisões de nossos clientes;
3. Eficácia: Obtemos a remuneração somente quando alcançada a eficácia do negócio;
4. Responsabilidade: Oferecemos um pós-venda vitalício;
5. Buscamos a melhoria contínua nos processos de nosso negócio por meio de um conjunto de comportamentos, como:
5.1. autodisciplina;
5.2. organização;
5.3. proatividade;
5.4. empreendedorismo;
5.5. inovação;
5.6. foco no cliente (cada ação deve ser pensada de forma a satisfazer as necessidades e atender as expectativas de nossos clientes, sejam eles internos ou externos, assim como, qualquer parte afetada por nossas ações);
5.7. cabeça de dono (toda ação deve objetivar um resultado econômico-financeira);
5.8. kaizen (foco em resultados cada vez melhores)
5.9. Colaborativismo (ser um ativista da colaboração no escritório, dividindo conhecimentos técnicos e sobre imóveis com os integrantes da equipe, de forma a enriquecer as habilidades profissionais de todos e promover a sinergia operacional).
1981 - Celso Solera inicia suas atividades no mercado imobiliário da cidade de Taubaté-SP e região do Vale do Paraíba.
Após atuar como administrador de empresas em diversos negócios e ramos de atuação, de proprietário de posto de gasolina à sócio em uma empresa de infra-estrutura e urbanização, veio a se tornar corretor de imóveis em decorrência de uma empresa em que atuava como administrador decidir encerrar as suas operações e, consequentemente, realizar a venda de seus ativos fixos - circunstâncias estas, em que ficou encarregado de acompanhar as negociações junto as imobiliárias e corretores, para a venda dos imóveis da empresa, e em que, após este evento, se associou a um dos escritórios imobiliários atuantes na época.
1985 - Celso Solera inaugura seu escritório na Rua Dr. Souza Alves, após o convite de um amigo investidor de imóveis para locação que concedeu-lhe a oportunidade de administrar toda a carteira de aluguéis de seus imóveis.
1996 - tornou-se Delegado Municipal do CRECISP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) na cidade de Taubaté-SP, na gestão de Roberto Capuano. E continua como Delegado Municipal na gestão atual do Presidente José Augusto Viana Neto que vem fazendo uma administração para o conselho e categoria de merecido reconhecimento.
O Delegado Municipal tem a função de, junto ao seu Conselho Regional, proteger e atender a sociedade quanto ao exercício ilegal da profissão (pessoas que se passam por corretores de imóveis sem estarem inscritas no conselho) e ao desrespeito ao Código de Ética Profissional (aprovado pela Res. COFECI 326/92) pelos inscritos no CRECI, no âmbito de seu município de atuação.
2009 - A partir deste ano, os filhos decidiram participar desta história, se integrando e assumindo aos poucos os departamentos do escritório.
Com uma equipe treinada e credenciada, atua também no segmento de corretagem de imóveis usados e prontos através da gestão de Cristiano Solera que além de Corretor de Imóveis, é também, Publicitário e MBA em Gestão Empresarial pela FGV; administração de imóveis de locação através da corretora Carolina Solera; e criação e execução de projetos arquitetônicos e urbanísticos pela Arquiteta Cintia Solera.
2016 - É de conhecimento corrente que a perenidade empresarial no Brasil é no mínimo desafiadora. Sobreviver por mais de três décadas não foi fácil. Demandou-se para tanto, demasiado grau de resiliência e superação. Contudo, o segredo deste sucesso pode ser atribuído a um fator primordial: a lealdade ao cliente; pois assim, sendo leal ao cliente, em contrapartida, se constrói relações nas quais o cliente, por sua vez, também se torna leal à empresa. Com isso, nos dias atuais, tornou-se possível desfrutar das benesses do know-how adquirido no mercado imobiliário, consequente do tempo de atuação com a conduta imaculada de vícios nos negócios realizados pelo escritório.
Mais que conquistar, satisfazer e fidelizar clientes, foram conquistados verdadeiros "amigos da casa". E o crescimento sustentável não vem de seu tamanho em abrangência geográfica ou de pessoal, mas sim da efetividade oriunda da incansável busca pela eficiência e eficácia nas operações empresariais e imobiliárias.
Através da 'consultoria' e da 'operação imobiliária' de qualidade, o patrimônio é protegido e os objetivos estabelecidos são atingidos.
Assista o vídeo institucional do CRECISP: