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O escritório Celso Solera Imóveis

Com mais de 30 anos de atividade, o escritório imobiliário do corretor de imóveis Sr. Celso Solera se consolidou no mercado imobiliário da cidade de Taubaté-SP e região do Vale do Paraíba em decorrência da incansável busca pela melhoria contínua e atuação de excelência voltadas a satisfação de seus clientes, parceiros, colaboradores e demais stakeholders pertencentes ao seu ecossistema de negócios. 




Missão:


Com base na ética profissional, na excelência de atuação e na sustentabilidade das relações humanas e comerciais, nossa missão é: transformar os sonhos de nossos clientes em realizações e o trabalho de nossos parceiros e colaboradores em remunerações.



Visão:


Ter a marca reconhecida e lembrada pelo nosso mercado-alvo, assim como, sua associação com os atributos de segurança, honestidade, agilidade e inteligência nas operações imobiliárias, e, concomitantemente, conquistar, no curto prazo (1 ano), 10% de nosso mercado-alvo. 



Valores:


1. Ética: Seguimos rigorosamente o Código de Ética Profissional;

2. Verdade: Temos a Verdade como norteadora de nossa consultoria imobiliária e das decisões de nossos clientes;

3. Eficácia: Obtemos a remuneração somente quando alcançada a eficácia do negócio;

4. Responsabilidade: Oferecemos um pós-venda vitalício;

5. Buscamos a melhoria contínua nos processos de nosso negócio por meio de um conjunto de comportamentos, como:

5.1. autodisciplina;

5.2. organização;

5.3. proatividade;

5.4. empreendedorismo;

5.5. inovação;

5.6. foco no cliente (cada ação deve ser pensada de forma a satisfazer as necessidades e atender as expectativas de nossos clientes, sejam eles internos ou externos, assim como, qualquer parte afetada por nossas ações);

5.7. cabeça de dono (toda ação deve objetivar um resultado econômico-financeira);

5.8. kaizen (foco em resultados cada vez melhores)

5.9. Colaborativismo (ser um ativista da colaboração no escritório, dividindo conhecimentos técnicos e sobre imóveis com os integrantes da equipe, de forma a enriquecer as habilidades profissionais de todos e promover a sinergia operacional).   




História

Uma história de sucesso, vitórias e conquistas:


1981Celso Solera inicia suas atividades no mercado imobiliário da cidade de Taubaté-SP e região do Vale do Paraíba.


Após atuar como administrador de empresas em diversos negócios e ramos de atuação, de proprietário de posto de gasolina à sócio em uma empresa de infra-estrutura e urbanização, veio a se tornar corretor de imóveis em decorrência de uma empresa em que atuava como administrador decidir encerrar as suas operações e, consequentemente, realizar a venda de seus ativos fixos - circunstâncias estas, em que ficou encarregado de acompanhar as negociações junto as imobiliárias e corretores, para a venda dos imóveis da empresa, e em que, após este evento, se associou a um dos escritórios imobiliários atuantes na época.


1985 - Celso Solera inaugura seu escritório na Rua Dr. Souza Alves, após o convite de um amigo investidor de imóveis para locação que concedeu-lhe a oportunidade de administrar toda a carteira de aluguéis de seus imóveis.


1996 - tornou-se Delegado Municipal do CRECISP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) na cidade de Taubaté-SP, na gestão de Roberto Capuano. E continua como Delegado Municipal na gestão atual do Presidente José Augusto Viana Neto que vem fazendo uma administração para o conselho e categoria de merecido reconhecimento. 


O Delegado Municipal tem a função de, junto ao seu Conselho Regional, proteger e atender a sociedade quanto ao exercício ilegal da profissão (pessoas que se passam por corretores de imóveis sem estarem inscritas no conselho) e ao desrespeito ao Código de Ética Profissional (aprovado pela Res. COFECI 326/92) pelos inscritos no CRECI, no âmbito de seu município de atuação. 


Na gestão do atual presidente, além de cumprir sua função social, o CRECISP vem agindo junto a seus inscritos, também capacitando-os através de cursos e palestras oferecidos gratuitamente, os quais têm a finalidade de aprimorar e capacitar esses profissionais, para que possam atender a crescente exigência por qualidade, pela sociedade.

1999 - Consolidou a parceria com a loteadora Quadra Urbanizadora na comercialização de seus empreendimentos imobiliários, os quais conquistaram o mercado imobiliário taubateano, devido principalmente, o alto padrão de qualidade da infra-estrutura urbana entregue.

Os empreendimentos em questão foram:

Loteamento Fechado Residencial Vale dos Príncipes (1999);
Loteamento Residencial aberto e fechado, Hípica Pinheiro(2005);
Loteamento Fechado Residencial Terras de San Marco (2008);
Loteamento fechado Residencial Terrazzo Di Itália (2011); e,
Loteamento fechado Residencial Barão de Tremembé (2013);

Todos eles, com as suas unidades plenamente comercializadas. 

Vale ressaltar, que em breve a cidade testemunhará o lançamento de novos projetos que estão em andamento, pensados criteriosamente para serem verdadeiros cases de sucesso do mercado imobiliário da região.


2009 - A partir deste ano, os filhos decidiram participar desta história, se integrando e assumindo aos poucos os departamentos do escritório.


Com uma equipe treinada e credenciada, atua também no segmento de corretagem de imóveis usados e prontos através da gestão de Cristiano Solera que além de Corretor de Imóveis, é também, Publicitário e MBA em Gestão Empresarial pela FGV; administração de imóveis de locação através da corretora Carolina Solera; e criação e execução de projetos arquitetônicos e urbanísticos pela Arquiteta Cintia Solera. 


2016 - É de conhecimento corrente que a perenidade empresarial no Brasil é no mínimo desafiadora. Sobreviver por mais de três décadas não foi fácil. Demandou-se para tanto, demasiado grau de resiliência e superação. Contudo, o segredo deste sucesso pode ser atribuído a um fator primordial: a lealdade ao cliente; pois assim, sendo leal ao cliente, em contrapartida, se constrói relações nas quais o cliente, por sua vez, também se torna leal à empresa. Com isso, nos dias atuais, tornou-se possível desfrutar das benesses do know-how adquirido no mercado imobiliário, consequente do tempo de atuação com a conduta imaculada de vícios nos negócios realizados pelo escritório. 


Mais que conquistar, satisfazer e fidelizar clientes, foram conquistados verdadeiros "amigos da casa". E o crescimento sustentável não vem de seu tamanho em abrangência geográfica ou de pessoal, mas sim da efetividade oriunda da incansável busca pela eficiência e eficácia nas operações empresariais e imobiliárias. 



Core business

A consultoria e as operações imobiliárias da Celso Solera Imóveis são realizadas objetivando a excelência por meio criação de valor para todas as partes envolvidas (e afetadas pelo) no negócio.

A 'operação imobiliária' não consiste apenas na apresentação reciproca das partes de um negócio, mas sim se compõe de uma série de processos e tarefas que garantirão o sucesso no atendimento das necessidades e objetivos das partes. Conforme descritas a seguir:

- Análise documental imobiliária;
- Análise de processos jurídicos contratuais imobiliários;
- Análise cadastral e da documentação das partes de um negócio imobiliário (CNDs, Consultas, etc.);
- Análise de processos cartorários notariais;
- Análise financeira e do processo de obtenção de crédito imobiliário;
- Legalizações, retificações, registros e averbações;
- Vistoria de aspectos físicos e construtivos de imóveis; 
- Avaliação técnica imobiliária nos termos da Res. Cofecci 1.066/07 e NBR 14.653;
- Análise do potencial econômico de imóveis para empreendimentos e renda;
- Análise de impacto tributário nas operações imobiliárias;
- Gestão Comercial e Negociação;
- Marketing Imobiliário;

Esses processos e tarefas podem ser classificados em duas formas de atuação: 'consultoria imobiliária' e 'operação de corretagem imobiliária':

Entendemos a 'consultoria imobiliária' como sendo a Identificação das VERDADEIRAS NECESSIDADES E OBJETIVOS que levam as partes, pessoa física ou jurídica, a buscarem um negócio imobiliário, qualquer que seja, e a partir disso, fornecer as informações quanto as melhores soluções mercadológicas, econômico-financeiras e processuais disponíveis, ou seja, pode se dizer que se trata de um diagnóstico seguido de um prognóstico. 

Concebemos a execução da 'operação de corretagem imobiliária' como sendo a expertise no manuseio dos instrumentos disponíveis visando maximizar e otimizar os resultados em torno dos OBJETIVOS PROPOSTOS.

Através da 'consultoria' e da 'operação imobiliária' de qualidade, o patrimônio é protegido e os objetivos estabelecidos são atingidos.


Ter um profissional ético que através do know-how adquirido durante o tempo de atuação em seu mercado possa garantir a proteção do patrimônio (imóvel ou recursos financeiros) e atingimento dos objetivos, ou inclusive, otimização na definição desses objetivos, é de fundamental importância nos negócios imobiliários.

Qualquer pessoa que pretenda fazer um negocio imobiliário, não deve arriscar seu patrimônio, deixando de consultar um corretor de imóveis ou uma imobiliária confiáveis, pois qualquer negócio imobiliário tem demasiado grau de complexidade e envolve muito mais riscos do que, muitas vezes, o leigo pode supor. Um profissional ou imobiliária competentes ou que seja da confiança do cliente fornecerá todo respaldo para uma transação segura e ética, informando todos os detalhes da operação, como: os prazos, os gastos, os documentos, os processos, os procedimentos mais seguros, etc. evitando assim, uma possível frustração e/ou prejuízo que possa decorrer da falta de auxilio profissional.

O corretor de imóveis tem o conhecimento de toda a complexidade de um negócio imobiliário e também do exercício de sua profissão a qual tem sua regulamentação descrita na Lei 6.530/78, responde a um conselho fiscalizador nacional e estadual (COFECI/CRECI) e a um Código de Ética Profissional. A corretagem (de qualquer espécie) também é regulamentada pela Lei 10.406/02, artigos 722 ao 729 do nosso Código Civil. Ficando assim, o profissional corretor de imóveis ou empresa de corretagem imobiliária responsabilizados pelo negócio que intermediaram, sofrendo sanções legais, punições e perda de credenciamento pelo conselho em que atua caso venha a falhar e criar prejuízos morais e materiais para alguma das partes.

Para que não caia em armadilhas, peça ao corretor para apresentar seu cartão de regularidade profissional, pois assim se tem a garantia de fazer um negócio com um Corretor de Imóveis credenciado, e desta forma, respaldado pelo CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).


Assista o vídeo institucional do CRECISP: